domingo, 12 de julho de 2009

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?

Hoje vou precisar de uma "leve" influência do Chico (Xavier) pra organizar tudo o que tenho em mente e depois passar pro "papel". Não estou com "lapso mental", mas "pensar muito cansa" e, com certeza, não deixa a gente classificar as coisas que devem ser resolvidas primeiro.

Na verdade, acho que essa desorganização mental se deve ao simples fato de que, para quase tudo o que se passa na minha cabeça não ter uma solução que dependa de mim (tem coisas que eu sei como resolver, mas não quero =D ...)

Há anos não tiro férias. Aliás, férias de verdade, só no último julho na época da faculdade: dormir sem hora pra acordar, acordar sem obrigação pra cumprir e responsabilidade pra honrar, fazer nada e ficar cansada, descansar cansando o corpo, não ter hora pra voltar (isso só dá prazer quando se pode acordar sem obrigações e responsabilidades). Época em que a maior responsabilidade era "passar de ano" (afinal, pegar DP num 5º ano de Direito, em 1999, significava fazer muitas, muitas adaptações... e terminar a faculdade em 6 ou 7 anos rs) e passar no exame da OAB. Pequenos grandes projetos a médio prazo e, missão cumprida. Tinha largado estágio pra poder estudar e me dava ao luxo de não estudar pra poder sair! ahahahahah... Deu tudo certo, ainda bem! (E graças às horas de estudos ininterruptos e em total isolamento social e familiar!)

Como não sou museu e já vivi recordando, volto ao agora. Duas pessoas que amo estão com problemas que não dependem de mim pra serem resolvidos. O que me competia fazer, eu fiz e vou continuar fazendo. Porém, as soluções estão mais pra 'obras da natureza' do que pra ações que se possa praticar. Alguém consegue organizar a "ordem natural" das coisas? =]

As coisas que têm soluções totalmente dependentes das minhas ações é que estão mais "complicadas". Tem pedacinhos de mundo passando do meu lado, em queda livre e eu estou, simplesmente, em estado contemplativo dessas quedas. Uma abstenção voluntária e incorreta. Não deveria estar na posição de observadora agora, deveria estar atuando. MAS (sim, eu tenho um "mas"), existem "rotinas" que não podem (ou não devem) ser quebradas e, tendo sido, prefiro parar a continuar no tropeço. Pior do que fazer uma coisa, é ter que refazer e, sim, estou me referindo a trabalho. Não posso errar. Errar, no meu caso, é perder tempo e, pior, DINHEIRO. Não estou pra perder (mais) dinheiro e, por isso, ao invés de me entregar a "trabalhos duplos", opto por me manter à distância, colocando a rotina em ordem (pior que a minha "rotina" é instável - e não depende só de mim).

A pequena de férias era algo que eu NÃO precisava neste momento. Me vejo atolada de coisas pra fazer e sem condições de fazer. Mudar os planos, organizar, reorganizar, racionalizar... nãããão adianta! Tentei e não deu. Não estou disposta a perder mais tempo (se não dá de novo, nem eu faço o que deveria ser feito e nem a criança aproveita as férias... e me recuso a ficar pensando nisso! rs)

Sendo assim, uns 2 e-mails e meia hora de caminhada e "levantamento de peso" (de autos de processos), resolvem parte da instabilidade. Mas quero companhia. Hoje tiro avó e neta do "marasmo" do domingo e vou até a rua de baixo pegar algum trabalho pra fazer em casa durante a semana... Semana, esta, que está repleta de tratamentos dentários e oftalmológicos e que está gerando certa ansiedade em mãe e filha pra saber quando os óculos cor de rosa ficarão prontos! hahaahha

Fomos fazer o óculos ontem. Tudo o que o oftalmo pediu (armação de acetato e lente de acrílico) não foi atendido! :S Pois é. A criança gostou de outro tipo de armação e tem um material "mais leve e que risca menos" que foi o escolhido pra fazer a lente. Tomara que não tenha implicações, porque se esta coisa quebra no rosto, lascou-se! (De qualquer forma, sabe-se que o olho esquerdo, através da lente, ficará "leve" e nitidamente maior que o direito... sendo assim, Deus salve a rainha e a estética! rs)

Sei lá se isso aqui ficou inteligível... só sei que, no momento, vou voltar aos meus livros. Estou lendo "Anjos e Demônios" (do cara lá do Código da Vinci) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate"... Dependendo da quantidade de sono, preguiça e lerdeza que eu tenho, escolho um deles pra ler. Se quero ficar acordada, leio Anjos e Demônios... se quero ficar (mais) lesa, leio o outro.

Domingo friozinho este né? Me diz se não é um bom dia pra ler (e mais nada?) - além de ir buscar o tal trabalho! hahahaha

Bjometwitta!

Translate

Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.