sábado, 10 de setembro de 2022

HUMANS OF INTERNET

"Marshmallow Princess" - um dos meus personagens / nicknames no Sorority Life do Tagged.


Uns 13 ou 14 anos atrás, eu e minha mãe começamos a jogar um joguinho online chamado "Sorority Life". Jogávamos no Tagged, Hi5, em 2 sites que esqueci o nome e, por último, jogamos aqui no Facebook. Era jogo de mulher (mas tinha muito homem que jogava... os gringos eram doidos pra namorar online naquela época.

Eu fui tão perseguida por uma "gangue" de americanas ("obamistas") que resolvi dar de louca, procurei e achei o endereço residencial, comercial, telefones, nomes completos, nomes dos filhos, data de nascimento da família inteira de duas das pragas yankees. Pararam de me perseguir e de me encher o saco.

Naquela época, adquiri o hábito de criar contas fake. Eu e minha mãe, juntas, tínhamos quase 200 contas no Tagged, sendo que 150 delas eram compartilhadas - usávamos para detonar os personagens dos jogadores desafetos... ou dos personagens que tinham muito dinheiro, barras de chocolate, assets de todo tipo... Era divertido e sinto falta do jogo kkkkk adorava espancar mulher chata kkkkkkkkkk

Fiz alguns amigos (gringos) no jogo que conservo até hoje, sendo 99% deles, norte-americanos, um Alemão, um Português, uma Tailandesa, uma Romena, uma Esquimó, um membro do US Army. Desenvolvemos um vínculo de amizade bem legal.

Em 2017, conheci uma outra turma de Americanos no Twitter... e acabei entrando para o que eles chamam de "SPN Family". Quando Mark Pellegrino (Lucifer em SPN) estava sendo cancelado por uns 2 ou 3 membros do elenco de Supernatural e seus fãs (ele, fundador do Partido Capitalista Americano e os bullies da turma dos coletivistas), ele criou uma campanha anti-bullying, chamada "Only Love", na qual foram vendidos alguns modelos de camisetas e um modelo de moleton lindo de morrer, com um design de logo criado por uma das fãs do M. Pellegrino.

Comprei uma regata e ganhei um moleton de uma Americana. Até hoje conversamos, tanto os amigos do Tagged, quanto os do Twitter.

Bem antes disso, no final de 1997 comecei a usar a internet em um estágio no LEPI (laboratório de informática da FGV) e acessava salas de bate-papo da UOL durante o estágio e, depois, em casa, já que eu havia aprendido a como conectar e essas coisas que os jóvis do Século XXI não fazem ideia de como aconteciam. kkkkkk

Nesse bate-papo, que se chamava "Rock Online" ("RoL" para os íntimos), fiz alguns amigos. Tem pessoas que tenho contato (raro, mas tenho) e que, quase certeza, conheci nessas salas de bate-papo. Em 2000, apresentei os chats da UOL para minha mãe, ela não gostou, migrou para o iG e aprendeu até a derrubar salas de bate-papo inteiras (nunca soube fazer isso, mas aprendi a descobrir senhas kkkkkkkkkkkk).

Aqui no Facebook também conheci pessoas com quem desenvolvi vínculos de afeto, principalmente médicos(as) de um grupo que não lembro quem me convidou e eu, advogada, aceitei participar. Isso foi lá em 2012 e, de lá para cá, clara e obviamente, conheci muito mais gente onilne - e conheci pessoalmente a galera secessionista aqui de São Paulo, mas não os loucos feito os caras da NR (Nova Resistência), feito a tal Monique Quitéria que vocês, "males of Facebook" idolatram kkkkk, só os que querem parar de sustentar o BrHue mesmo rs.

"Ah, Veri, mas por que você falou tudo isso?"

Porque, atualmente, usuário de internet é tudo bundão, todo mundo tem preguiça e/ou medo de fazer amizade real, de olhar no olho, de CONVIVER. Todos esses "humans of internet" dos anos 90 e 2000, quando tudo isso aqui era mato e não haviam meios de garantir a própria segurança em um "encontro" se arriscavam para fazer amizades e criar turmas que nunca poderiam existir se a internet não existisse.

Eu estou ficando (mais) velha e não consigo me habituar com essa má-vontade de fazer amigos que as pessoas têm. Se eu tivesse grana, já teria ido aos States conhecer a galera da SPN Family e do SL... e vocês aí, com medo de sair do mofo do quarto de vocês.

Que pessoas medíocres, covardes e fúteis o Século XXI pariu.

PS: na foto do meu perfil principal do Facebook sou eu e também era personagem do SL no Tagged, chamada "I'm Done Game Over" (IDGO) - era meu personagem mais ferrado em lutas perdidas, mas era um dos mais ricos em dinheiro do jogo rs

Translate

Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.