domingo, 28 de julho de 2013
BANANAAAAAAAAAAA
Amo! Sexta passada, em comemoração ao dia dos avós, fomos ao cinema. Íamos assistir Meu Malvado Favorito 2, mas aí demoramos um pouco mais do que deveríamos pra chegar ao Center 3 e, no fim, consegui assistir Wolverine Imortal primeiro.
Sobre o novo filme do Wolverine (não vou contar, não se preocupem), eu fiquei um pouco decepcionada. Depois de ter assistido Wolverine Origins, eu estava esperando algo ainda melhor, mas o Imortal não superou o anterior. O que me deixou contente é que ... não vou contar... é sobre o Prof. Xavier, mas eu não vou contar. (Quem quiser saber me manda SMS, msg no facebook ou qualquer coisa parecida, mas não vou contar aqui rs).
Sobre Meu Malvado Favorito 2... me matei de rir. Não tinha como ser diferente. Mais uma vez, gostei mais do primeiro, mas mais pelo "fator surpresa", de não saber o que esperar do filme. Em compensação, minha adoração pelos minions não diminuiu. Amo! "Aaaaahhhh!!! Prrrrr" (quem assistiu, creio que vai entender rs).
Valeu a pena, foi uma tarde divertida pra nós 3. A única coisa que me chateou um pouco foi ter chegado meio tarde na Paulista pra manifestação. Conversei com 2 policiais, eles me disseram que tinha umas 2 mil pessoas lá, e que estava dando confusão na Brigadeiro. O que eu vi de camburões da PM, carros da Rota e do Choque foi impressionante.
Disseram que a confusão foi causada pelo grupo anarquista/anticapitalista denominado Black Bloc (e, claro, foi a única coisa noticiada nos canais de notícias, porque sequer falaram a pauta da manifestação, infelizmente). O interesse deles é destruir símbolos do capitalismo... só destruíram agências bancárias, mas Mc Donalds, não. Caramba, por quê? Aposto que eles tiraram as máscaras do rosto e voltaram pra Paulista pra comer um lanchinho antes de ir pra casa, só pode!
Não sei quando esse pessoal vai entender que quebrar coisas não é ato legitimamente político, por mais que um banco seja um capitalista "nato". Quebrar coisa é vandalismo, falta de educação, falta de respeito, falta de berço. Quebra-quebra é coisa de gente influenciada e manipulada por professores (já manipulados) daquilo que eu chamo de "extrema-esquerda", ou então de filhinhos de papai (pais capitalistas, claro) e que se julgam extremamente revolucionários e intelectuais por se mostrarem "vermelhos" por onde passam.
A mídia manipula, o governo manipula e as escolas (principalmente públicas) manipulam mais ainda.
Não é uma questão de ser "reaça" ou "fascista", como já me chamaram muitas vezes. Simpatizo com o liberalismo (não o neoliberalismo) e não sou "reacionária" como os extremo-esquerdistas costumam me considerar simplesmente por não pensar como eles.
A questão é ser anti-comunismo e querer distância dos que se acham, se entitulam e tentam difundir as ideias comunistas. Marx já era. Comunismo puro é utopia e, normalmente, comunista é ateu/agnóstico e só dá valor pra família quando precisa dela, caso contrário, caga e anda pra seus "antepassados" e relativos. Contudo, os comunistas não param pra pensar que tudo o que Cristo ensinou foi COMUNISMO PURO e que quem pratica os ensinamentos cristãos é muito mais comunista do que esses "socialistazinhos de merda" e "anarquistas" de meia tigela. Tem muito "ateu capitalista" que é muito mais comunista que quem se rotula como tal.
O socialismo não é coisa do demônio, como os religiosos alegam. O socialismo é coisa de gente BURRA! NUNCA as tais "classes sociais" vão ser extintas, NUNCA vai haver distribuição de renda igualitária, NUNCA vai ser extinta a propriedade privada e os bancos e o Mc Donalds não vão deixar de existir. Socialistas sonham e ajudam a destruir o patrimônio das pessoas. Socialistas são capitalistas para si (vejam, por exemplo, os filhos do Lula e da Dilma, bem como a família do Fidel Castro, como ficaram pobres né?) e comunista para os demais.
Como isso? Veja: a classe MÉDIA no Brasil hoje tem renda de 700 a 1019 Reais. Faz-me rir. Minha vida está longe de ser como era quando eu era da classe média-média (nem alta, nem baixa). Porém, segundo o mega-governo petista, eu sou da classe média!!! E minha mãe, aposentada e pensionista do INSS, está na classe alta! ahahahahah Eu dou risada porque classe alta não tem R$30mil de dívidas sendo renovadas periodicamente pra diminuir juros (apesar de aumentar o prazo de pagamento, o que é um saco), pra poder pagar contas em atraso e fazer um mercado bom, com o básico, pra durar uns 3 meses.
Tem muito "coitadinho abusado pelo sistema" que mora na periferia e que vive em condições melhores que eu, minha mãe e minha filha. Casa maior, pintada, carro, comprando roupas (até calças de R$300 usando o cartão do Bolsa Família). E ainda reclamam.
O que eu vejo desses comunistas/anarquistas é que eles querem mandar e fazer os outros obedecerem, mesmo pregando que "todos devem ter voz". Hipócritas! São tão totalitários e autoritários quanto os governos que eles estão criticando (Sérgio Cabral e Alckmin, porque não os vi atacando a Dilma e o PT até agora).
O Sérgio Cabral anda abusado. Mandar invadir a privacidade das pessoas e ainda com prioridade? A Constituição Federal serve pra quê? Enfeite? Substituir papel higiênico na casa dele? Porém, não me venham comparar o Alckmin com aquele imbecil. Se o Alckmin não "conversa" com a população é porque não está sendo abordado da forma correta. Querem o "Fora Alckmin", mas vão fazer manifestação no Largo da Batata depois que o cara já está em casa e que o diretório do PSDB já fechou, pra ir pra onde? ALESP? É RISÍVEL! Perda de tempo!
Todo mundo foi pros primeiros atos gritando "vem pra rua vem contra o governo". Quase conseguiram invadir o Planalto (pena que não deu certo). Reclamaram da saúde e educação padrão FIFA e da corrupção. E, agora, ficam nessas de quebrar banco????? Ah, pra pqp!
Vamos estudar o SUS e a previdência. Vamos estudar o sistema educacional. Aí sim organizar manifestações decentes, com pauta clara, com propostas plausíveis e fazendo pressão nacional. Atualmente, todo mundo tem um amigo de outro estado/cidade ou que mora em outro estado/cidade e que conhece organizador de eventos em outras cidades também. Se os interesses de todos se referem à saúde, educação, segurança, saída do Renan Calheiros e Henrique Alves, reformas política e tributária, POR QUE ESTÃO VIAJANDO NA MAIONESE COM AS PAUTAS DAS MANIFESTAÇÕES? POR QUE ESTÃO QUEBRANDO BANCOS SE ISSO NÃO VAI MUDAR O SISTEMA?
Fico puta. Se eu puder ajudar, eu vou. Se houver uma manifestação que eu considere válida a pauta, eu vou.
Sexta-feira que vem, vai ter outra. Vou verificar a pauta. Se for só pra apoiar os cariocas de novo, eu não vou. Se for pelo "fora Alckmin" eu também não vou.
Sábado tem a manifestação contra o Foro de São Paulo (união dos comunistas e FARCs pra implantar o comunismo pela América Latrina), nessa eu vou. Está marcada há 1 mês e a pauta é fixa e tem objetivos claros.
Se pedirem minha ajuda pra verificar a parte jurídica de qualquer coisa, eu ajudo. Vou pesquisar, estudar e ver o que a gente pode propor de concreto. Mas se é pra ficar de nhém-nhém-nhém só pra aparecer na mídia, não dá! A mídia NUNCA vai cobrir uma manifestação que cobre do governo aquilo que ele não faz, porque o governo não deixa. Não adianta contar com esses vendidos. O negócio é acampar nos lugares, em turnos, gritar, levar corneta, faixas, caixa de som, dançar, fazer baderna pacífica até os caras serem vencidos pelo cansaço.
Somos em maior número e temos direitos legítimos que não estão sendo observados, mas as pessoas não têm agido com inteligência, que é um atributo que pode ser desenvolvido. Basta querer.
Vou encerrando por aqui.
Assistam os filmes porque valem a pena.
Bjo.
Translate
Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.