domingo, 28 de agosto de 2011
DOMINGO
Acho que não é segredo para ninguém aqui que detesto segundas-feiras (e não sou parente do Garfield), mas o estranho é que eu costumava não gostar de domingos também (porque, antigamente, eu nunca tinha nada interessante para fazer aos domingos). Agora, eu até gosto dos domingos, mas gosto mais deles quando posso "não fazer nada" ou fazer alguma coisa "divertida".
Fazer coisas "produtivas" aos domingos, somente para os que trabalham em regime "escravo" (é, para mim, trabalho aos finais de semana e feriados é sinônimo de escravidão: não é vida, não permite convivência familiar e social, atrapalha o biorritmo e o dinheiro que se ganha não compensa as horas de descanso que se perde). Hoje fui escrava. Escrava do conhecimento (na verdade fui escrava das provas da faculdade que começam em 2 ou 3 semanas mas já estão me deixando de cabelo em pé, porque não vou conseguir uma "folguinha" para estudar). Cansei.
Estudei Português (não gramática, mas algo muito mais legal relativo à leitura e como se dá o processo de leitura - muito legal) e Administração. Fala sério!!! Não consegui terminar o primeiro capítulo do livro de ADM porque o pique acabou. Sei que só vou pegar nesse livro de novo sábado que vem, depois que eu chegar do curso de extensão em Folha de Pagamento (fala sério de novo! Das 8h às 12h, nos 4 sábados de setembro!!! rs) e, então, terei mais um capítulo do livro para estudar.
Enquanto isso, Economia, Sociologia, Matemática Aplicada e Contabilidade estão ficando... do jeito que vai, Nietzsche vai vir puxar meu pé durante o tempo que estou dormindo e dizer "Já ensinei que "quem não dispõe de dois terços do dia é um escravo"." (Nietzsche para Estressados, de Allan Percy, pág. 62). Notaram que sou escrava todos os dias da semana??? E vocês, também são?
Enfim, o dia estava ensolarado e me dediquei às duas matérias que citei durante sete horas. É, SETE HORAS. Só almocei depois que parei. Até esqueci de comer e, por incrível que pareça, não senti fome. Acho que foi o suficiente por hoje mas, mesmo assim, cá estou sentada em frente ao computador digitando coisas. rs... Só louco, não é mesmo? (Ninguém nunca disse que eu sou normal, nem eu mesma! =D )
Boa semana para vocês. Beijos.
Translate
Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.