quarta-feira, 28 de julho de 2010

CORRENTES

Hallo Allemal! (ok, não só alemães porque quem lê não é mas gosto dessa frasezinha =D)

Nunca neguei e sempre afirmei que detesto correntes por emails, principalmente religiosas, envolvendo Deus e Cristo na história porque mais me cheira a "blasfêmia" e "charlatanismo" do que qualquer outra coisa (além de ser um porre receber tipo 30 desses emails por semana, o que não tem sido o caso, depois que envivei alguns pedindo pra que as pessoas não me mandassem mais correntes e emails de natureza religiosa).

PORÉM, hoje recebi um que me fez sorrir e vou "resumir o pré" e dar um "ctrl C + ctrl V" na moral da história... lá vai.

O padre, pastor ou o que quer que ele fosse, resolveu observar as pessoas que entravam pra rezar na igreja dele. Todos os dias, ao meio dia, entrava um senhor, deixava a marmita de lado, ajoelhava no corredor central da igreja, levantava e ia embora.

O vigário perguntou pro tal senhor o que ele ia fazer ali, tão rápido, todos os dias. O senhor respondeu que trabalhava numa fábrica e ia lá na hora do almoço, rapidamente, porque a fábrica ficava a alguns minutos dali e dizia a seguinte oração:

"Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando."

Dias depois, o senhor parou de ir à igreja. O padre/pastor foi à fábrica e soube que ele estava doente. Foi ao hospital e a enfermeira comentou que nos dias em que esteve internado, o tal senhor não havia recebido nenhuma visita, cartão ou flor, de ninguém, nem amigos nem parentes e que ela não entendia como ele podia ser tão alegre, apesar de não ter ninguém por ele.

Ao ouvir isso, o senhor disse ao padre que todos os dias, ao meio dia, recebia a visita "Dele" e que "Ele" respondia: "Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando!"

Sorri ao terminar de ler, não porque "Cristo está observando e cuidando de mim". Sorri porque independente de quem seja e "em que mundo viva", eu sei que tem gente observando e cuidando de mim, e sou grata por isso.

ALIÁS, estou lendo Sêneca, mas depois falo sobre ele. Estou AMANDO =D (Filosofia é moooooito legal =D).

Bjo.

Translate

Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.