segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FIQUEI "PASSÈE"

Ois, pessoas!!!
Sábado fui ao escritório de uma Amiga da época da faculdade que é, também (óbvio) advogada, pra ver uns lances de Direito Militar. Foi legal porque terei uns trabalhos extras pra fazer, o que vai aumentar a minha renda (não vou advogar, vou calcular =D). MAS, foi péssimo pelo que aconteceu depois!!!

Saímos de lá correndo, porque o porteiro do prédio (comercial) diz que o prédio fecha ao meio dia (na verdade, fecha às 13h, mas o cara é folgado... e grosso!) e paramos no Giraffa´s pra Paula comprar o lanche que vem com brinquedo pra Isa (estávamos nós três e mais minha Mãe). De repente, enquanto eu pegava a bandeja, vi uma criança agachada atrás da cadeira que estava a bolsa da Paula, parecia estar brincando e achei que acompanhava o rapaz que estava no caixa.

Nessas, parou um bosta de um "cucaracho" (boliviano ou colombiano) ao lado da mesa, perguntando "se a Praça da República era muito longe dali". Minha Mãe começou a responder e, do nada, o filho da puta sai andando. Excomunguei até a última geração do cucaracho (como eu detesto essa gente da América Latrina que fala espanhol!!!), e sentei.

De repente, vejo a Paula no meio do salão gritando que tinham levado a bolsa dela.

PRECISO EXPLICAR??!?!!

O cucaracho, além de ser filho da puta por natureza, foi mais filho da puta ainda por ter enfiado um menor (que não pode ser preso/punido) na ação dissimulada dele!

Ai que ódio! Enfim, passamos o sábado na 1ª DP, ali na rua da Glória. Com a demora no atendimento, acabamos travando conversa com as outras vítimas que ali estavam. Tinha desde gente que simplesmente perdeu documentos pessoais e foi xingado de "ladrão" por um vizinho, até mães cujos filhos desapareceram ou quase foram sequestrados. Horrível. Outro absurdo que ouvi, além da dissimulação cucaracha de que a Paula foi vítima, foi o caso de uma moça que, a pretexto de tirar xérox de documentos pra preencher uma vaga de emprego, teve seu notebook furtado pelo cara que oferecia a vaga.

Fico me perguntando onde foram parar valores como bom caráter, honestidade e boa-fé. Usar uma necessidade humana, como é o trabalho, e uma criança pra cometer crimes... estou, sinceramente, indignada e totalmente inconformada!!!

PIOR DE TUDO: estabelecimentos como o Giraffa´s TEM OBRIGATORIAMENTE que ter câmeras de segurança, pelo menos interna, funcionando e, também, segurança na porta.

TÁ BOM!

Voltamos lá depois da delegacia, pra pedir cópia das imagens, e a gerente tinha colocado um cozinheiro como segurança... mas não conseguiu esconder que a câmera não funcionava!

VTNC!!!! Numa cidade como São Paulo isso é inconcebível! MAS, FODA-SE! Quem não cumpre com seus deveres morais e legais, PAGA EM DINHEIRO!!!! Quem mandou mexer com advogado?!?!?! rs

Inconformismos à parte, era isso que eu tinha a declarar hoje!
Boa semana pra vocês!
Beijo.

Translate

Direitos autorais reservados à autora.. Tecnologia do Blogger.